quinta-feira, 21 de julho de 2011

Blog e breve descrição histórica.

É, galerinha.. Enfim, estão livres de mim. ;)
Mas isso não vem ao caso..


Blog

  Pois bem.. Criei esse blog há algum tempo justamente pra contar quem possa interessar ou não sobre os variados acontecimentos de um mundo diferente daquele vivido no Brasil. Não focando realmente os acontecimentos no local, mas particularmente em minhas peripécias em um país estranho, sem um conhecimento significativo da língua nativa, sozinho e sem muita informação pra me virar, em busca de aprendizado, emprego pra me sustentar durante o ano e diversão.

  Não sei se o Blogger é o melhor pra isso, não sei mudar o fundo, o tema ou a posição dos itens... Mas como achei bonitinho, e é da Google, resolvi deixar aqui mesmo junto com minhas outras vantagens dessa magnífica empresa. ;)

  Então, começando com o que interessa:


  Uma breve não tão breve assim descrição histórica de como eu vim parar em Dublin, Irlanda..

  Tudo começou em 2010/1, quando um grande número de conhecidos e amigos vieram com essa história de Work Experience. Talvez pelo fato de que 2008-2009 estavam afetados pela crise, e todo mundo resolveu aproveitar a ascensão econômica pós-crise de 2010 pra viajar, quem sabe arrumar até um emprego melhorzinho devido a volta das contratações.. De inicio a ideia era boa! “Nossa, vou passar uns 3 meses nos EUA!”. OK. Mesmo sabendo que eu estaria indo pra ralar em subempregos, SE eu conseguisse algum, a ideia realmente parecia boa.
  Então resolvi ir. Falei com meus pais, vi preços dos programas e tudo mais, falei com os outros que eu iria... Até que fui desanimando. Todo mundo acertando os pagamentos, fazendo planos e eu deixando pra lá. Por fim, desisti.

  A partir desse ponto eu comecei a perceber que eu tava desanimando pra tudo, e foi aumentando mais pro fim do ano e aproximação das férias.. Eu tava desanimado com a faculdade, desanimado pra voltar pra casa, desanimado em São Mateus, desanimado com os estudos (não sou de estudar, mas pelo menos eu sempre dou uma lida e resumida no que preciso.. nessa época eu nem olhava nada), desanimado pra sair (até saia, mas não era a mesma coisa).. ou seja, eu não estava muito feliz. Não estava em depressão, mas também não estava feliz, e continuei assim por algum tempo.
  Pensando no que eu poderia fazer pra sair do buraco, aproveitei a ideia do WE e pensei “Por que não expandir esse tempo, jogar tudo pro ar e refrescar um pouco a mente, afastar o que me incomoda por um tempo e voltar mais tranquilo? Ainda aproveito aprendendo um inglês que preste e conheço um novo lugar no mundo. \o/”.

  Daí fui procurando destinos que me ofereciam a opção de estudar e trabalhar por 6 meses ou mais. Descartei somente 6 meses pela falta de oferta de disciplinas na faculdade todos os semestres, então fiquei entre a Irlanda e o Canadá. O Canadá parecia bom, um clima bem definido, se eu ficasse em Toronto, estaria a um passo de Quebec, então poderia conhecer o lado inglês e francês do país. Porém a Irlanda me ofereceu mais vantagens, primeiramente pelo preço, mas principalmente por ser na Europa e ser membro da EU. Poderia fazer tudo que eu queria e ainda ter um Eurotrip a minha disposição. Então falei com meu bom amigo e agente de turismo (UHahuah) Altemar, ou Junior, como ele prefere, peguei as informações necessárias, fechei meu programa. Minha vida passou por algumas reviravoltas entre o inicio do ano até hoje, mas isso não é assunto pro blog, contarei o que vem a partir de agora. Cá estou em Dublin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário